Não usar shampoo para lavar o cabelo!


Há muitas razões para evitar o shampoo típico se você tem cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado. A limpeza do cabelo sem shampoo pode dar o cabelo não liso de volta a sua plenitude natural e corpo, e talvez até mesmo uma textura ondulada, que é algo que o fez ser lavado de dentro para fora.

A maioria dos xampus contêm várias vitaminas ruins, sulfatos de secagem que  são extremamente prejudiciais para o cabelo encaracolado (algumas como o  sulfato de amónio, sulfato de sódio, sulfato de láureo e sódio, etc). Eles são sem espumantes e fazem com que cabelos encaracolados crespos e não fiquem cooperativos.

Usando condicionador, ou outra substituição: tal como o bicarbonato de sódio no lugar de shampoo irá limpar o cabelo tão eficazmente sem descascar-lo o couro cabeludo e livrar ele da umidade.

Você precisa se preparar antes de começar uma rotina sem shampoo. Você precisa esclarecer quais, se houver, produtos você usa que não podem ser removidos sem shampoo.

  • Use um shampoo de sulfato para remover todos os silicones ou ceras no seu cabelo. (Apenas fazer isso uma vez antes de iniciar o método!)

Então, se o seu cabelo estiver aparado e sem possuir alguma ponta dupla. Vai demorar 2-4 semanas para o seu cabelo para se ajustar ao não xampu. Pode até parecer pior em primeiro lugar. Esse projeto do cabelo é um algo de longo prazo e isso pode levar algumas semanas para que possa recuperar a sua saúde.

Procure lavar o cabelo com um shampoo de substituição.

  • Para cabelo encaracolado ou ondulado use algo que não seja oleosa: Distribuir condicionador em seu couro cabeludo e massagear todo o seu couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isto irá limpar o couro cabeludo de qualquer sujeira e se livrar da caspa. Em seguida, procure enxaguar abundantemente. Você só precisa fazer isso a cada dois dias, essa pode ser uma das boas Opções de tratamentos para calvície também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *