Como funciona o sinal de TV Digital?


De acordo com a legislação brasileira, a TV analógica deve ser implementada no país até 2018. O sinal já está aos poucos substituindo o analógico e deve ser desligado até o prazo. Isso quer dizer que os canais abertos serão somente transmitidos por meio de sinal digita, garantindo mais qualidade de imagem em Full HD ( mais qualidade de pixels) e som.

O sinal da televisão digital permite que o cidadão o assista mesmo se estiver em movimento. Assim, o acesso a televisão por meio de celulares dentro de ônibus, carro ou durante o caminho para algum lugar será mais possível, bastaa tem um celular que receba as transmissões da televisão.

tv-digital

Além disso, a televisão digital permite maior interatividade entre os programadores e os telespectadores. Por tanto, enquanto você está asistindo é possível utilizar alguns serviços como informações detalhadas do programa, responder perguntas, conhecer produtos, acessar informações exclusivas é um modelo que aproxima os telespectadores e os fazem prestar mais atenção na programação. Alguns deles ainda enviar aplicativos interativos pelo qual é possível jogar ou realizar algumas atividades sobre a programação.

A Tv Digital aberta é completamente grátis, o que precisa ser comprado é televisores que possuam tecnologia adequada para que os sinais da Tv Digital sejam lidos. Por tanto televisões de tubo  não estão aptas a ler estes sinais. Existem alguns conversores em antenas que podem ser comprados para poder adaptar, mas a qualidade de som e imagem que é garantida pelos mecanismos pouco farão diferença através deste método.

Os modelos de televisão que leem o sinal da Tv Digital são Led, LCD ou Plasma (que tenha o selo DTV). Todos os aparelhos fabricados a partir de 2010 tem mais chances de serem digitais.

Para saber mais sobre os modelos de televisores e como eles funcionam e como acessar os sinais de televisão digital através de dicas sobre Tv 32 polegadas e não deixe de ter maior qualidade de navegação e comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *