Coisas Para Fazer e Ficar Mais Inteligente


Você já se sentiu menos inteligente que as pessoas ao seu redor? Você fica com vergonha quando não sabe qual a resposta exata sobre aquela questão? Todos nós passamos por esses momentos que parece que não sabemos absolutamente nada de nada. Claro, você não precisa saber tudo, porque não importa quão inteligente você seja, você sempre pode ficar mais, ainda mais começando com algumas atividades que exigem foco, melhoram suas habilidades e também inteligência.

Muito do que é considerado ser inteligente é a simples habilidade de se lembrar das coisas melhor do que os outros. Observando ou prestando atenção não é suficiente. A chave para reter a informação está em associar coisas que você quer se lembrar com coisas que você já se lembra. Associar essa nova informação, prestar atenção em datas com memórias antigas fazem com que as informações fiquem mais fáceis de serem memorizadas. Sua técnica de conectar e associar memórias pode ser única, pratique até que você vai desenvolver novas maneiras de aprender e reter informações de maneira mais rápida. Talvez somente a primeira vez seja bem difícil.

Como algumas pessoas conseguem saber tanto sobre tudo? Boa memória é apenas uma parte da resposta, você também precisa ser curioso! Se você está está satisfeito em saber pouco sobre as coisas que te circundam, talvez você precise saber que não vai ganhar nada com isso. É importante se lembrar que ser curioso vai te mostrar vários horizontes sobre várias coisas que acontecem no nosso mundo, o que pode te ajudar a ficar mais inteligente e ter uma nova visão sobre coisas que você costuma pensar.

Muitos de nós somos suficientemente bons em algumas atividades que praticamos durante todos os dias, tente desafiar você mesmo a aprender novas atividades e pensar de maneira diferentes, entretanto, isso só vai deixar você mais ainda inteligente. Tente focar, por exemplo, em uma matéria da qual você não tem aptidão, por exemplo, matemática, dessa maneira, desafie você mesmo a conseguir compreender o que está sendo dito. Se quer saber mais, veja aqui o Preço do Optimemory e fique mais sabido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *