Bloqueadores de anúncios não vão funcionar mais no Facebook


A estratégia comercial do Facebook tem ficado cada vez mais impositiva de acordo com as últimos anúncios que tem feito para o seu funcionamento.  Em agosto a empresa disse que passará a exibir mensagens de marketing mesmo para os computadores que utilizam dispositivos para inibir a publicidade como o Ads Block.

No pronunciamento da empresa o Facebook disse que compreende o quanto os anúncios podem ser incomodativos na experiência do usuário na ferramenta, mas também ressalta a importância da propaganda como sustentadora da rede e também como estratégia para outras empresas que se utilizam do Facebook como um canal de vendas e divulgação de marcas e produtos.

face

Os anúncios na plataforma estão sendo pensados para que se pareçam cada vez mais com conteúdo natural de forma que  não seja irrelevante para o leitor e ainda como uma estratégia para simplesmente não ser ignorado pelos olhos do usuário. Muitas das empresas que anunciam através do facebook já tem a noção, por exemplo, de que investir em conteúdo relevante para chamar para a página de sue interesse é uma aposta mais certeira do que simplesmente encher de banners escandalosos.

O Facebook ainda alertou que a medida não deve ser tão perturbadora a maioria dos usuários, já que a maior parte dos acessos da rede social são feitos por dispositivos móveis – de acordo com levantamento da própria empresa – e nestes meios os bloqueadores de propaganda já não funcionavam. Uma prova disso é que no ultimo relatório do Facebook, 85% da receita de anúncios vinham de mensagens entregues a usuários da rede por meio de plataformas móveis.

Para não deixar o consumidor em desvantagem, o Facebook também promete investir  em meios para melhorar a experiência do usuário que será na possibilidade de escolher os temas e assuntos que mais te interessam, uma forma de filtragem de anúncios. Assim, a pessoa só terá acesso a propagandas que forem relevantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *