Atenção!


Com toda a crise financeira que o Brasil está passando atualmente, muitas pessoas estão tentando se apropriar da fragilidade de várias pessoas para conseguir vantagens, enganar, passar pra trás e muitas vezes sugar o nosso dinheiro tão suado de cada dia.

As maneiras de enganação e falcatruas são muitas: podemos ver pelo nosso próprio governo, que anda sendo investigado pela grande operação Lava Jato, onde ninguém coloca a mão por ninguém no fogo. Políticos andam incriminando pessoas do próprio partido para conseguir vantagens quando forem para a cadeia. Como podemos querer algo justo se nem mesmo nossos governantes conseguem ser justos consigo mesmos?

Milhares de reais, dólares, pesos e afins são desviados diariamente para o benefício dos grandes peixes do mercado.

maxresdefault

Além do nosso governo, podemos usar exemplo mais perto de nós, como o próprio policial que aplica propina e te libera com o pneu furado, a balada, bar ou restaurante que você frequenta, que cobra aquela fortuna por um refrigerante sem nada de anormal, a sua universidade que aplica o aumento anual de mensalidades e não registra nenhum melhoria no ensino ou no espaço físico, aquele estacionamento que cobra a quantia absurda de R$ 20 a hora e não te dá opção de escolha, a velocidade da internet que você compra, adquirindo um pacote com 10 megas e recebendo apenas 8 megas de velocidade na sua casa e muitos outros vários exemplos que encontramos no nosso dia a dia.

Precisamos ficar atentos com tudo, até com o troco devolvido em balinhas e a quantidade disponível em um saco de arroz. Nada pode ser passado para trás se quisermos deixar um país no mínimo decente para aqueles que virão ao mundo depois de nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *