3 cuidados para a estratégia de empresas no Facebook


Com o Facebook conquistando a posição que conquistou no mercado se aliar economicamente a esta rede torno-se algo quase inviável para as empresas. As redes sociais no geral são um campo que tem se mostrado estratégias muito importantes para o marketing e propaganda de empresas e tornou-se essencial para elas consolidar sue negócio e comunicar-se com o público por meio desta plataforma.

De fato, existem diversas respostas diferentes de porque entrar no facebook como uma empresa, como por exemplo a possibilidade de afunilar suas vendas para um publico específico, conquistar popularidade, facilitar a comunicação com o público, trazer relação de proximidade, utilizar-se das ferramentas para penetrar no público alvo, entre várias outras.

face

No entanto, ao mesmo tempo basear a estratégia de marketing e propaganda no Facebook requer alguns cuidados, de acordo com os especialistas. Confira no que você, enquanto empresa, precisa estar atento.

1- O facebook não pode ser o número um

O facebook nao pode ser o principal canal de vendas da empresa. As ofertas precisam escoar através de outras estratégias devido a forma que o facebook se utiliza de suas estratégias comerciais. Por exemplo, é possível que a sua pagina tenha organicamente muitas curtidas e suas vendas estejam indo muito bem até o momento que o facebook percebe isso e corta. Assim, o seu publico alvo deixa de ser atingido por suas ações dentro da rede e suas vendas devem cair.  Por tanto, saiba equilibrar as coisas e não aposte somente em um jogador.

2- Não aposte apenas na busca orgânica

Dentro do facebook a empresa pode financiar algumas publicações através de pequenos investimentos em post. Através de pequenos valores será possível fazer com que um determinado post estratégico apareça para mais pessoas e gere mais tráfego para o site oficial da empresa resultando em vendas ou então em conhecimento sobre um determinado assunto.

3 – Cuidado com a linguagem

O facebook é uma rede onde as pessoas estão muito atendas e qualquer deslize é facilmente vitalizado na rede. Por isso é preciso lidar com os “haters” e ter bastante cautela na linguagem para não ofender ou virar motivo de chacota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *